Mega Style

2 de set. de 2010

Sobre o corinthians e o seu centenario...

Chegou o dia. Nesta quarta-feira o Corinthians completa 100 anos de existência. A festa começou com um show no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), e termina com um abraço simbólico que os torcedores vão dar no Parque São Jorge. O Grupo Estado dá os parabéns. Aqui no blog você encontra histórias de todo este período. E você pode ler, abaixo, tudo o que envolve a comemoração:

Apontada por muitos como o principal patrimônio do clube, a torcida do Corinthians mostrou sua força na noite desta terça-feira. Mais de 110 mil aficionados compareceram ao Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para demonstrar seu amor na festa que marcou o aniversário de 100 anos do tradicional time paulista.




FIEL, ÍDOLOS E SHOWS MARCAM FESTA
Craques do passado e do presente, além de vários artistas, marcaram presença no Anhangabaú

Torcedores de todas as idades se reuniram na região central de São Paulo desde o fim da tarde desta terça e acompanharam shows de diversos artistas corintianos. Exaltasamba, Maria Cecília & Rodolfo, Ronaldo e os Impedidos, Badauí e Japinha do CPM 22, Paula Lima, Xis, Rappin Hood, Negra Li, Nuwance e Bateria Unificada das Torcidas animaram a noite dos presentes no Vale do Anhangabaú.

O Corinthians também aproveitou a oportunidade para homenagear importantes nomes da história do clube. Neto (que fez o papel de mestre de cerimônia), Marcelinho Carioca, Biro Biro e o ex-goleiro Ronaldo, entre outros, subiram ao palco e foram ovacionados pelos presentes. O atacante Ronaldo também compareceu ao evento e recebeu o título de cidadão paulistano.

“Quero agradecer a esta nação incrível, que me recebeu maravilhosamente bem. Não poderia passar por esta vida sem vestir esta camisa. Realizei um sonho, sou o homem mais feliz do mundo”, disse Ronaldo.

O público do evento superou as expectativas da Polícia Militar, que esperava cerca de 50 mil torcedores no Vale do Anhangabaú. A grande concentração de pessoas obrigou os oficiais a liberarem parte do local reservado à imprensa. Alguns torcedores se sentiram mal e tiveram que receber atendimento médico.

No momento mais esperado da festa, Neto comandou (com uma série de palavrões) uma contagem regressiva para a meia-noite do dia 1º de setembro. O aniversário, porém, foi comemorado às 23h55 - cinco minutos antes do horário correto. Mas isso foi apenas um detalhe na grande festa em homenagem ao agora centenário Corinthians.
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira as atrações para o show que fará para comemorar o centenário do clube, no dia 31 de agosto. A festa, chamada de Show da Virada, será realizada no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no dia 31 de agosto, a partir das 19h30 (de Brasília).




O evento, gratuito, contará com shows de Exaltasamba, Maria Cecília & Rodolfo, Ronaldo e os Impedidos, Badauí e Japinha do CPM22, Paula Lima, Xis, Rappin Hood, Negra Li, Nuwance e Bateria Unificada das Torcidas.



No intervalo das bandas, homenagens ao clube serão feitas por ex-jogadores, pelo elenco atual e por ídolos corintianos. Haverá também um show pirotécnico na passagem para o dia 1º de setembro, data do centenário.



O Corinthians havia informado no site oficial que o metrô ficaria aberto até as 2h da manhã para facilitar o acesso e a saída dos torcedores do clube, mas a assessoria do metrô entrou em contato com o Terra e desmentiu a notícia. De acordo com a instituição, o horário do fechamento das atividades será como qualquer dia normal, após a meia-noite.

No dia que o Corinthians celebra o centésimo aniversário, as celebridades brasileiras se somam aos milhares de usuários que parabenizam nesta quarta-feira o clube alvinegro no Twitter.




A corintiana Sabrina Sato, que integra o humorístico Pânico na TV, não perdeu tempo e logo no início do dia postou sua declaração. "Parabéns ao Corinthians e toda nação!!! 100 anos de história e amor", escreveu. Quem também fez menção elegante à comemoração foi o flamenguista Leo Jaime. "Parabéns ao poderoso Corinthians Paulista por um centenário engrandecendo nosso esporte e fazendo a alegria da Fiel. Saudações rubro-negras".

Houve quem reclamasse dos barulhos da festa, mas sem perder o bom humor. A cantora Mariana Belém, filha da Fafá de Belem, postou: "gostaria de agradecer imensamente a cada corintiano que soltou fogos/rojões na minha janela à meia-noite e me acordou 'infartando'". Quem também comentou foi a ex-BBB, Milena Fagundes. "Eita, centenário do Corinthians, meus ex todos (tipo... uns 3) soltando rojões na rua! Kkkkkkk", comemorou.

Declarações emocionadas também foram postadas, como a do cantor Thiago, do grupo Exaltasamba. "Festa do Centenário do Corinthians!!! #100anosdecorinthians Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!!!", escreveu o músico. "Tudo muito incrível nessa festa do centenário!!! Parabéns ao Andres e principalmente a todos os corintianos!!!", twittou o jogador Ronaldo, eu seu perfil oficial no Twitter.

O cantor Roger, da banda Ultrage a Rigor, o jornalista Tiago Leifert, a apresentadora Astrid Fontenelli e o piloto Rubens Barrichello foram outros famosos que comemoraram o centenário no Twitter.



Sport Club Corinthians Paulista



Corinthians

Nome Sport Club Corinthians Paulista

Alcunhas Timão

Coringão

Time do Povo

Todo Poderoso

Clube dos Operários

Alvinegro do Parque São Jorge

[1]

Torcedor Corinthiano

Mascote Mosqueteiro / Gavião e São Jorge

Fundação 1 de setembro de 1910 (100 anos)

Estádio Parque São Jorge

Arena de Itaquera (em construção)

Capacidade 17.900

Localização São Paulo, Brasil

Mando de jogo em Estádio do Pacaembu

Capacidade (mando) 37.952

Presidente Andrés Sanchez

Treinador Adílson Batista

Patrocinador Neo Química Genéricos

Assim

Material esportivo Nike

Competição Campeonato Paulista.

Campeonato Brasileiro.

Copa Libertadores.

Divisão 2010 5º colocado

Em Andamento

9º colocado

Divisão 2009 Campeão.

Copa BR Campeão.

10° colocado.

Divisão 2008 5º Colocado

Série B: Campeão

Copa BR: 2º Colocado

Ranking nacional 2º lugar, 2.079 pontos

Website corinthians.com.br
Uniforme
titular
Uniforme

alternativo

Temporada atual

editar



O Sport Club Corinthians Paulista é um clube desportivo brasileiro.[2] Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo.[3] O nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil.[4][5]



A ideia inicial era de fundar um novo time de futebol para jogar no futebol de várzea, já que o Liga Paulista era disputada apenas por equipes da elite.[6][3] Graças a uma dissidência entre os clubes aristocráticos da Liga Paulista de Foot-Ball, o Corinthians disputou uma seletiva classificatória para o torneio dessa entidade, que era o mais importante a época. Assim, em 1913 o clube jogaria pela primeira vez o Campeonato Paulista. [7] A origem humilde do Corinthians refletiu-se em alguns de seus apelidos, como clube dos operários ou time do povo. Foi o primeiro clube de São Paulo a abrir espaço para jogadores pobres. Foi também o segundo clube do futebol brasileiro - o primeiro foi o Bangu - e o primeiro do futebol paulista a aceitar atletas negros no time.[8][9][10]



Embora o clube tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, como remo, basquete, natação, vôlei, tênis, taekwondo, futsal, judô, peteca e handebol, suas principais conquistas e o seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional.[11] Foi o primeiro clube a ganhar o Mundial de Clubes da FIFA[12] e o único a conquistar o título em casa, no Brasil, em 2000.[13][14][15] Possui também quatro títulos do Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005),[16] três da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009),[17] 26 do Campeonato Paulista[17] - sendo deste último o maior recordista de conquistas no Estado e é o único clube três vezes tricampeão do torneio[18] - e cinco do Torneio Rio-São Paulo (1950-1953-1954-1966-2002).



Em 1951, o Corinthians foi primeiro time do futebol brasileiro a ultrapassar a marca dos 100 gols em um campeonato oficial, quando fez 103 em apenas 28 jogos no Campeonato paulista daquela temporada.[19] De 1952 a 1954, o clube fez 28 partidas internacionais sem derrota - incluindo a disputa e conquista da Pequena Copa do Mundo de 1953 na Venezuela, com duas vitórias sobre o Barcelona da Espanha)[20] - e superou o recorde anterior que pertencia ao Vasco. O Corinthians foi ainda a primeira equipe a representar oficialmente a Seleção Brasileira de Futebol, em um amistoso contra o Arsenal em 1965,[21] e é responsável pela maior goleada ocorrida até hoje em Campeonatos Brasileiros, quando fez 10 a 1 no Tiradentes-PI em 1983.[22]



O estádio oficial do Corinthians é o Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como "Parque São Jorge" ou "Fazendinha". Foi reinaugurado em 1928 e atualmente tem capacidade para pouco mais 15 mil pessoas.[23][24] Jogando lá, o único título que o clube conquistou foi o Paulista de 1939. Por conta da capacidade reduzida do estádio e por ser um clube popular desde sempre, o Corinthians costuma atuar com mandante no Estádio Municipal do Pacaembu.[25] Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, com o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro, e o São Paulo, com quem disputa o Majestoso.



Sua torcida é conhecida como "Fiel"[26] e seus torcedores são estimados em mais de 25 milhões espalhados por todo Brasil, o que credencia o Corinthians como o segundo time mais popular do país[27][28][29] e o primeiro na Região Sudeste e no Estado de São Paulo - onde tem mais torcedores que São Paulo e Palmeiras juntos.[30]



Ao longo de sua história centenária, o clube teve grandes ídolos como Neco (1913-1930), Amílcar (1913-1923), Teleco (1934-1944), Servilio (1938-1948), Claudio (1945-1957), Baltazar (1947-1958), Roberto Belangero (1947-1960), Idário (1949-1959), Luizinho (1949-1967), Gilmar (1951-1961), Rivelino (1965-1974), Zé Maria (1970-1983), Wladimir (de 1972-1985 e 1987), Palhinha (1977-1980), Biro-Biro (1978-1988), Sócrates (1978-1984), Casagrande (1982-1986 e 1994), Ronaldo (1988-1998), Neto (1989-1993), Marcelinho Carioca (1993-1997, 1998-2001 e 2006) e Carlos Tevez (2005-2006).

Hino


Hino oficial[104] -

O primeiro hino foi de autoria de Guarani e Pirajá. Porém, o hino escolhido como oficial foi o idealizado pelo radialista Lauro D'Ávila entre 1951 e 1952 e batizado inicialmente de Campeão dos campeões.

As estrofes "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões..." fazem alusão a uma taça disputada entre o clube e o Vasco da Gama.[105] Os corintianos eram os atuais bicampeões estaduais, enquanto os vascaínos eram os atuais campeões do Rio de Janeiro. A Associação Paulista de Esportes Atléticos promoveu um tira-teima entre os campeões estaduais e ofereceu a "Taça Apea" ao vencedor da disputa, realizada em duas partidas. No primeiro duelo, o Corinthians fez valer sua força em seu estádio e aplicou um 4 a 2 nos cariocas, no Parque São Jorge. Uma semana depois em São Januário, Tuffy, Rato e companhia mostraram por que eram a sensação do futebol paulista e venceram o Vasco, de virada, por 3 a 2, tornando-se "o campeão dos campeões".[105]

Futebol profissional


Elenco atual [135]

Goleiros

Nº Jogador

1 Júlio César

22 Rafael Santos

29 Danilo Fernandes

34 Bobadilla

Defensores

Nº Jogador Pos.

3 Chicão Z

4 William Z

13 Paulo André Z

14 Leandro Castán Z

33 Thiago Heleno Z

- André Vinícius Z

2 Alessandro LD

28 Moacir LD

6 Roberto Carlos LE

16 Dodô LE

Meio-campistas

Nº Jogador Pos.

5 Ralf V

8 Jucilei V

15 Paulinho V

17 Edu V

7 Elias M

10 Bruno César M

11 Danilo M

18 Boquita M

20 Defederico M

25 Tcheco M

27 William Morais M

Atacantes

Nº Jogador

9 Ronaldo

19 Souza

21 Iarley

23 Jorge Henrique

31 Dentinho

- Taubaté

Comissão técnica

Nome Pos.

Adilson Batista T



Transferências em 2010

Legenda

: Jogadores que chegaram por empréstimo

: Jogadores emprestados



Chegadas

Pos. Jogador Clube anterior

G Bobadilla Independiente Medellín

T Adílson Batista Cruzeiro

Z Thiago Heleno Cruzeiro

Saídas

Pos. Jogador Clube de destino

M Morais Bahia

LD Balbuena sem clube

V Bruno Octávio Bahia

LE Escudero Argentinos Juniors

V Marcelo Mattos Botafogo

T Mano Menezes Brasil[136]

A Lulinha Olhanense

G Felipe Braga

Z Renato Bahia
O Corinthians na cultura popular




Longametragem "Fiel" nas prateleiras da loja "Poderoso Timão".A importância do Corinthians faz-se presente também em registros culturais no cinema, na música e na literatura.



No cinema, Amácio Mazzaropi homenageou o fiel torcedor com o filme "O Corintiano", de 1966. No século XXI, houve lançamento de documentários importantes sobre o clube. Em 2009 foram lançados "Fiel", documentário que retrata a queda e a ascensão do clube, da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, sob a ótica de seus torcedores,[139][140] e "23 anos em 7 segundos – O fim do jejum corinthiano", documentário que reconstrói o fim dos 23 anos de jejum de títulos importantes do alvinegro.[141][142] Em 2010, ano do centenário do clube, foi lançado "Todo Poderoso: o Filme — 100 Anos de Timão", um documentário com farto material sobre a história do Corinthians.[143][144]



Há dezenas de canções que homenageiam o Corinthians: "Corintiá" (de Gilberto Gil), "Amor Branco e Preto" (de Rita Lee e Arnaldo Baptista), "Bandeira do Timão" (de Elzo Augusto, conhecida pela voz de Germano Mathias), "Gol de Baltazar" (pela voz de Elza Laranjeira), "Corinthians do Meu Coração" (de Toquinho), "Moda do Corintiano" (de Rolando Boldrin), "Corintía, Meu Amor é o Timão" (de Adoniran Barbosa e Juvenal Fernandes), "Joga Corinthians" (de Jorge Ben, conhecida pela voz de Wilson Simonal), "Quebra de Tabu" (Tião Carreiro e Pardinho, "Melô do Corinthians" (de Ndee Naldinho, "Corinthians, Campeão do Centenário" (na voz de Jamelão), "Samba do Corinthians" e "Transplante Corintiano" (ambas de Sílvio Santos), "Meus 20 anos (Ai, Corinthians!)" (de Paulinho Nogueira), de "O Corinthians dando olé" (de Caju & Castanha), "Corintiano" (de Oswaldinho do Acordeon), "Corinthians e Palmeiras" (nas vozes de Lourenço e Lourival), "O Grito da Fiel" (na voz de Márcio José), "Nação Corinthiana", (de Carlinhos Vergueiro), "Festa Corintiana" (de Simone Guimarães e Sócrates), "Garra Corintiana" (de Branca di Neve), "IV Centenário" (de Alfredo Borba, conhecida na voz de Orlando Ribeiro).



Há ainda uma série de livros sobre o clube, entre os quais, "Corinthians: É Preto no Branco" (de Washington Olivetto e Nirlando Beirão),[145] "Corinthians: Paixão e Glória" (de Juca Kfouri, "Corinthians - 100 Anos de Paixão" (de Marco Piovan e Newton Cesar), "Corinthians : o Time da Fiel" (de Orlando Duarte e João Bosco Tureta), "Timão 100 Anos" e "Os Dez Mais do
Ao contrário da camisa, o escudo do Corinthians passou por várias alterações ao longo dos anos. Enquanto o Corinthians disputava apenas amistosos e torneios de futebol de várzea, a camisa não tinha distintivo. O primeiro foi criado às pressas para o jogo contra o Minas Gerais, válido pela eliminatória para a Liga Paulista de Foot-Ball de 1913, e levava apenas as letras "C" e "P" (de Corinthians e Paulista) enlaçadas.[102] Esse escudo seria usado até o ano seguinte, quando Hermógenes Barbuy, litógrafo e irmão do jogador Amilcar, criou o primeiro escudo oficial, elaborando uma moldura para as letras e acrescentou o "S" (de Sport), que estreou no amistoso contra o Torino (Itália), em São Paulo.[34]




Pouco tempo depois, a moldura ficar maior e, a partir de 1919, o distintivo começava a ganhar o formato atual, com a bandeira do Estado de São Paulo ao centro. Em 1937, o presidente Getúlio Vargas baixou o Estado Novo e fez uma cerimônia pública com a queima das bandeiras de todos os Estados da federação, pois queria governo forte e centralizado. A bandeira paulista só sobreviveu dentro do escudo do Corinthians. Após a queda do regime, uso de símbolos regionais foi liberado.[102]

Em 1939, o escudo ganhou uma corda que rodeia o círculo, mais os dois remos e a âncora, em alusão ao sucesso do clube nos esportes náuticos. O desenho foi criado pelo pintor modernista Francisco Rebolo, que foi jogador do segundo quadro do Corinthians na década de 1920. Depois disso, o símbolo corintiano passou por pequenas alterações ao longo do tempo, como na bandeira e na moldura.[102]
Em 1990, foi adicionada a primeira estrela em referência ao primeiro título brasileiro. O mesmo foi feito com as conquistas de 1998, 1999 e 2005, além de uma estrela maior e que fica acima das demais, em homenagem à conquista do Mundial da FIFA de 2000.[7]

A Serie Glee se supera...







“Glee”, que ganhou o prémio de melhor série de comédia ou musical no Globo de Ouro, trata dos participantes –em sua maioria alunos pouco populares– do coral de uma escola secundária americana.A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Clube" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

voces podem assistir a serie americana glee na tv por assinatura no canal fox e no fox SKYHDTV E ISSO...Mais a tv rede globo ira exibir a serie ainda este ano....

Mega Style Popular